O Guarani encerrou a preparação para encarar o Bragantino com um treino aberto à torcida no Brinco de Ouro, na manhã deste sábado, e recebeu apoio antes do duelo de domingo, a partir das 16h, que vai decidir o futuro alviverde no Campeonato Paulista.
Durante a semana, o técnico Claudinei Oliveira realizou testes na escalação. Ele observou Lucas Adell no lugar do lesionado Márcio Silva, mantendo o sistema com três zagueiros. Outra opção foi a entrada de Reinaldo na vaga de Adell para deixar o time com três atacantes.
Por fim, o técnico utilizou Airton, que se juntou ao elenco na última sexta-feira, no lugar de Pablo Thomaz. Emprestado pelo Atlético-GO como parte da transferência de Derek para o Dragão, Airton foi inscrito na vaga de Márcio Silva, retirado da lista devido a um problema físico comprovado em laudo (rompeu o ligamento cruzado do joelho), o que é permitido pelo regulamento.
Uma mudança já é certa na equipe. Com Camacho suspenso por três cartões amarelos, Matheus Bueno entra no meio de campo.
Um provável Guarani tem Vladimir, Léo Santos, Rayan e Lucas Adell (Reinaldo); Diogo Mateus, Matheus Bueno, Anderson Leite, Régis e Hélder; Pablo Thomaz (Airton) e Gabriel Santos.
Com sete pontos - e há oito rodadas sem vencer, o Bugre é o primeiro time fora da degola e depende apenas de si para escapar. Se ganhar, está garantido na elite estadual em 2025.
A vantagem para Ituano (vice-lanterna) e Santo André (lanterna), integrantes da zona de rebaixamento, é de um e dois pontos, respectivamente.
Caso não faça sua parte, o Bugre precisa secar para não ser ultrapassado por um dos concorrentes. Empatando ou perdendo, torce para Ituano e Santo André não ganharem de São Paulo e Ponte Preta, respectivamente - no caso de um empate no Brinco, o Santo André, além de vencer a Ponte, ainda teria de tirar uma diferença de cinco gols no saldo.
Mín. 16° Máx. 27°