As famílias atendidas pelo programa municipal Bolsa Moradia terão, em breve, uma novidade tecnológica a seu favor. O aplicativo ‘Locação Segura’ ficará disponível com o objetivo de facilitar e dar mais credibilidade na hora em que essas pessoas precisarem alugar um imóvel.
O desenvolvimento do app está sendo realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP). Recentemente, o aplicativo foi apresentado para a prefeita de Praia Grane, Raquel Chini, e os gestores da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade.
A Sehab assinará um termo de cooperação com o Creci. Praia Grande funcionará como ponto de partida para testar as diversas funcionalidades do aplicativo. “Essas parcerias com o Creci têm se mostrado muito benéficas para o Município”, disse a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.
As informações contidas no ‘Locação Segura’ são diferenciais que prometem trazer funcionalidade e agilidade na utilização do app. O aplicativo permite buscas por localidade e por valor (o máximo será de R$1.200), quantidade de quartos e vagas de garagem. Também possui área para login dos usuários e para os corretores de imóveis.
Bolsa Moradia – O programa municipal auxilia as famílias nos gastos com moradia e foi instituído pela Lei nº 2032/2021. Atualmente, o valor pago é de R$ 575 por mês. A Sehab atende através do Bolsa Moradia 68 famílias. Também é importante lembrar que esse auxílio ocorre de forma provisória, ou seja, pago até que a família seja contemplada com uma moradia de interesse social.
Mín. 16° Máx. 27°