A Polícia Civil de Campinas iniciou na manhã desta segunda-feira (29) uma operação que investiga os roubos a veículos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A operação batizada de Sentinela de Viracopos reúne policiais do terminal e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Ao todo estão sendo cumpridas prisões temporárias e mandados de buscas e apreensão em sete locais. Dois deles nas cidades de Arujá e Juquitiba na Grande São Paulo. A operação é comandada pela Delegacia de Atendimento ao Turista de Viracopos.
Dos cinco mandados que estão sendo cumpridos em Campinas, são três prisões temporárias e duas internações provisórias – adolescentes de 15 e 14 anos. Todos envolvidos no roubo de carros de luxo no estacionamento do terminal de Viracopos há cerca de um mês.
Até o começo desta manhã os policiais já haviam detido dois adultos e um adolescente de 15 anos.
A Polícia Civil investiga o caso do roubo de oito veículos, sendo seis caminhonetes, em um estacionamento particular no Aeroporto Internacional de Viracopos. É a segunda vez, em menos de três meses, que esse mesmo estacionamento é alvo de bandidos. Ele fica próximo a uma das entradas do saguão do terminal de passageiros.
De acordo com a SSP, o crime foi cometido por cerca de 10 criminosos, um deles armado, e as investigações prosseguem pelo 4ª Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista), que registrou os fatos. A equipe realiza diligências com o objetivo de identificar e prender os os suspeitos, bem como para recuperar os outros automóveis subtraídos.
“INVADIRAM O LOCAL, RENDERAM O FUNCIONÁRIO, O AMARRAM E EXIGIRAM AS CHAVES DE VEÍCULOS, PRINCIPALMENTE DE CAMINHONETES”,
afirmou a delegada Juliana Belinatti Menardo na época do crime.
Casos podem ter relação
Em abril deste ano, outras três caminhonetes foram furtadas do mesmo local. A polícia está apurando se a ação deste sábado tem relação com a ocorrência de abril. Imagens de câmeras de segurança do estacionamento em Viracopos estão sendo usadas para análise.
“A GENTE NÃO DESCARTA QUE TENHA SIDO A MESMA QUADRILHA, MAS O QUE A GENTE PERCEBE É QUE ESSE NOVO FATO FOI MUITO MAIS VIOLENTO”, .
disse a delegada na época do crimeCom informações de Júnia Vasconcelos/Eptv Campinas
Mín. 19° Máx. 29°