Um adolescente de 13 anos foi baleado na perna na tarde desta quinta-feira (29) no bairro Solar do Itamaracá, em Indaiatuba (SP). A vítima estava na casa de um amigo, de 14 anos, que, segundo a Polícia Civil, disparou no amigo com a arma do pai sem saber que ela estava municiada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima consciente e estável para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). Na casa do menor, os adolescentes entregaram duas armas à Polícia Militar: um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22, além de nove munições intactas.
Não havia nenhum adulto no local. O dono das armas, pai do menor que atirou, foi acionado pela PM e compareceu à residência. As armas estavam registradas e foram apreendidas.
Segundo a Polícia Militar, o autor do disparo estava com outros 4 adolescentes em casa. Ele relatou à polícia que, quando encontrou as armas do pai, elas estavam sem munição. No entanto, um dos menores teria carregado uma delas depois e ele, sem saber que estava municiada, acabou disparando no amigo.
Os cinco menores, acompanhando de seus responsáveis, foram até a delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados.
Conforme o boletim de ocorrência, o pai do adolescente que disparou deve responder por omissão de cautela com arma de fogo e o menor pelo ato infracional de lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Mín. 18° Máx. 24°