A justiça condenou, nesta segunda-feira, 4, Caio Renan Mendes a 21 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, por matar a companheira Maria Aparecida Soares Mendes de Oliveira. O crime aconteceu em fevereiro de 2023, em Mogi Guaçu.
A condenação foi feita pelo Tribunal do Júri. O réu tem 28 anos e aguardava julgamento na prisão.
O feminicídio aconteceu nos fundos da casa da mãe do acusado, no dia 13 de fevereiro de 2023. Testemunhas informaram à polícia que uma discussão foi ouvida na mesma noite do assassinato. Maria Aparecida, de 25 anos, entregou a filha nos braços da sogra.
Pouco tempo depois, a mulher viu quando o filho pegou uma faca e foi em direção a companheira. A polícia foi acionada, mas quando chegou na residência Maria Aparecida estava morta com perfurações nos braços e no pescoço.
O homem também estava ferido e de acordo com a polícia, ele teria tentado tirar a própria vida. O suspeito foi levado ao hospital e após se recuperar dos ferimentos foi conduzido à prisão. Foram encontradas duas facas de cozinha quebradas e o local passou por perícia.
Segundo testemunhas, o casal estava junto há sete anos e as brigas por ciúmes eram frequentes. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu.
Mín. 18° Máx. 24°