A Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, por meio do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (Depir), promoveu na manhã desta sexta-feira, 8/3, um café da manhã especial para as usuárias e convidadas. Na ocasião, mulheres puderam compartilhar falas e histórias de vida de luta, superação, conquista e resiliência.
Entre as mulheres que participaram da ação, estavam mulheres quilombola e imigrantes, atendidas pelo departamento. A presidente do Conselho Municipal Afro (CMA), Claudionora Elis Tobias, representante da subseção Rio Preto da Ordem dos Advogados do Brasil, Nayara Ferreira dos Santos, e a secretária da Mulher, Maria Cristina de Godoi Augusto também prestigiaram a iniciativa, que contou comquick massageda terapeuta integrativa Kesia Vasconcelos.
“É muito gratificante ver a diversidade que existe no departamento. Em apenas um café da manhã tínhamos mulheres quilombolas trazendo suas histórias de luta por terras que são suas de direitos, mulheres descendentes de etnia indígena, mulheres pretas brasileiras com profissões e cargos onde não se esperam mulheres pretas, mulheres pretas imigrantes vivendo em um país racista, entre outras. Foi muito gratificante”, afirma a responsável pelo Depir, Márcia Grassiano. A Associação de Reintegração Assistencial (ARA) foi parceria na ação.
Mín. 15° Máx. 28°