Proprietário de loja de automóveis de luxo e com 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o empresário de Indaiatuba, Jonatas Dias dos Santos, é investigado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na loja Fox Automóveis e na residência do investigado, na manhã desta terça-feira, 12.
Ao todo a operação Lactus Actio apreendeu 31 carros e quatro motos aquáticas no estabalecimento, localizado no Parque das Nações. Na casa do investigado, outros três veículos foram apreendidos, além de um celular, um notebook, sete relógios de marca e R$ 134 mil.
Em um vídeo temporário no Instagram, o empresário explicou a situação para os seguidores.
“Por enquanto está tudo tranquilo, só mesmo organizar a bagunça que ficou por aqui. Infelizmente, não tem o que fazer. É uma operação, uma investigação, e agora é colaborar. Da minha parte, posso afirmar que está tudo certo. Eles levaram papéis. Vamos aguardar. E claro, sem dinheiro, sem conta bancária no momento. Precisamos correr atrás para dar satisfação para os clientes”
Na rede social, que soma 1 milhão de seguidores, Jonatas exibe uma vida de luxo. São postagens de carros avaliados em milhões de reais, viagens com a família para a Europa e passeios de helicóptero e jetski.
Mín. 18° Máx. 24°