Na noite de ontem, uma tragédia chocou a cidade de Indaiatuba. Um idoso de 84 anos, que havia viajado da capital paulista para visitar sua irmã, tirou a própria vida na garagem da residência da familia.
De acordo com informações fornecidas pela 4ª Companhia do 47º Batalhão da Polícia Militar, os oficiais foram chamados ao bairro Kioto após receberem um chamado pelo número de emergência 190. O relato indicava que um homem idoso havia vindo visitar sua irmã e, após uma breve conversa, esta se retirou para descansar em seu quarto, deixando o idoso sozinho na casa.
Pouco tempo depois, um disparo foi ouvido. Testemunhas relataram ter visto o idoso caído dentro de seu veículo com um revólver calibre 38 ao seu lado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma carta deixada pelo homem, contendo informações sobre os motivos que o levaram a cometer o ato trágico. No entanto, o conteúdo da carta não foi divulgado.
A polícia militar isolou o local e acionou a polícia civil, que por sua vez solicitou a presença da polícia técnico-científica para investigar a cena do ocorrido. O caso foi registrado no plantão policial do município de Indaiatuba.
A comunidade local ficou abalada com a notícia, e familiares e amigos estão recebendo apoio para lidar com essa dolorosa perda. A identidade do idoso não foi revelada pelas autoridades.
Esta é mais uma triste história que levanta questões sobre saúde mental e a importância do apoio e cuidado aos idosos, especialmente em momentos de fragilidade emocional.
Por Willians Morramad
Fonte: Polícia Militar
Mín. 18° Máx. 24°