Os pais de Kevellin Sofia Campos Pereira de 10 anos, brutalmente assassinada após ser estuprada por Fernando Silva dos Santos de 32 anos, farão o sepultamento da filha no estado do Maranhão, de onde vieram há 3 meses para morar em Campinas. O criminoso está preso em um Ventro Prisional que não foi divulgado.
Os pais realizaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e assim fazer o translado do corpo jornalistas, moradores e pessoas em geral realizaram doações para a viagem da família e do corpo da criança, o velório e sepultamento serão na cidade de Viana, no estado maranhense e neste domingo (31) o valor havia sido arrecadado, a preparação e traslado do corpo para a viagem ocorreu em uma funerária da cidade.
Fernando havia sido condenado por estupro em Sumaré no ano de 2017, ele ficou quatro anos preso na Penitenciária de Sorocaba, onde saiu em regime aberto em 2021, ele confessou o crime e permanece novamente preso, após confessar, em depoimento, ele revelou que atraiu Kevellin fingindo precisar de ajuda quando ela passava em frente a casa dele, estuprou e usando uma marreta, desferiu golpes na cabeça.
Após o crime, ele escondeu o corpo em um terreno próximo as casas de ambos, que moravam na mesma rua , além disso, escondeu a arma do crime junto com as roupas da criança também próximo ao local. O corpo semi nú e envolto a um lençol e um cobertor foi localizado por um pedreiro ao chegar na obra que trabalhava.
O velório e sepultamento ocorrem nesta segunda-feira na cidade da família, o caso continua sob investigação da polícia civil de Campinas.
Mín. 16° Máx. 28°