Márcio Ricardo Pereira Mendes, o Márcio Treme-treme, também conhecido como "ganso", foi detido em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele fazia parte de uma organização criminosa que fabricava crimes para extorquir dinheiro de empresários na região de Indaiatuba (SP).
O indivíduo, de 45 anos, era parte de um grupo composto por policiais civis, advogados, guardas municipais e servidores públicos, que realizavam operações policiais falsas, apreendiam mercadorias e inventavam irregularidades para forçar o pagamento de propinas milionárias por parte dos empresários. De acordo com o Ministério Público (MP), mais de uma dezena de empresários foram vítimas desse esquema, com valores exigidos variando entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões por pessoa.
Márcio foi localizado e preso em um Jeep Renegade, nesta segunda-feira (1), por policiais do 45° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Praia Grande. Ele estava com documentos falsos e o veículo apresentava licenciamento em atraso desde 2021.
Após a prisão, Márcio foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como captura de procurado. Dois celulares que estavam com ele foram apreendidos e deverão ficar à disposição do Gaeco, responsável pelas investigações.
O advogado de defesa de Márcio não foi localizado até o momento. Enquanto isso, o veículo com licenciamento atrasado foi apreendido administrativamente pela polícia.
Mín. 16° Máx. 28°