Após uma fuga audaciosa que durou 51 dias e uma busca intensiva, os foragidos da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró foram recapturados. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que haviam escapado em 14 de fevereiro, foram encontrados em Marabá, Pará, a aproximadamente 1,6 mil quilômetros de distância do local de onde fugiram.
A operação de recaptura foi um esforço conjunto das polícias Federal e Rodoviária Federal, culminando na tarde de quinta-feira. Os detalhes da operação ainda estão sendo compilados, mas o Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou a prisão dos indivíduos, que supostamente tinham planos de fugir do país.
A fuga dos detentos trouxe à tona questões sobre a segurança nas penitenciárias federais e incitou uma revisão dos protocolos de segurança. A captura bem-sucedida é um testemunho da persistência e da colaboração entre as forças de segurança nacionais.
A Agência Brasil de Notícias acompanhou de perto a situação e continuará a fornecer atualizações conforme mais informações forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.
Mín. 18° Máx. 24°