A Polícia Civil, em uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo e Piracicaba, desarticulou uma quadrilha que vinha atuando na região, envolvida em uma série de crimes, incluindo extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas.
O caso veio à tona quando a família de um caminhoneiro, residente no Paraná, começou a ser alvo de extorsão pela quadrilha. Em um vídeo enviado aos familiares, a vítima era mostrada em cativeiro, sob ameaça de arma de fogo.
As investigações revelaram que os criminosos estavam ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), atuando não apenas no tráfico de drogas na cidade de Americana, mas também em roubos de cargas. Para atrair suas vítimas, a quadrilha utilizava um aplicativo falso de fretes.
Durante as diligências, a polícia prendeu em flagrante duas mulheres que teriam recebido uma transferência via Pix no valor de 10 mil reais da família do caminhoneiro mantido em cativeiro. Em seus depoimentos, elas indicaram outro suspeito, apontado como líder da quadrilha, que também foi detido.
As investigações ainda revelaram que o caminhoneiro e outros dois motoristas, também feitos reféns pela quadrilha, foram libertados em Campinas, após a intervenção da polícia.
O caso continua em andamento, com as autoridades policiais em busca de outros membros da quadrilha.
Com informações da Polícia Civil.
Mín. 16° Máx. 28°