O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, deu posse na manhã desta segunda-feira, 8/4, à nova secretária da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, Rafaella Moraes; à nova diretora do Procon, Renata Bolognini; e ao novo subcomandante da Guarda Civil Municipal, Valter Vicente Lino Júnior.
A cerimônia realizada no oitavo andar contou com a presença de secretário municipais, vereadores e assessores dos departamentos envolvidos. Na ocasião, foram homenageados Jean Dornelas, que deixa o comando do Procon, e Maria Cristina de Godoi Augusto, que comandava a secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial.
Alexandre Montenegro, que deixa o subcomando da GCM, não participou da cerimônia, por motivos pessoais, mas reuniu-se com o prefeito antes de entregar o cargo. Participaram da cerimônia o comandante da corporação, Wellington Aurélio Aparecido da Silva; o corregedor da GCM, Carlos Marcelo Nogueira do Prado; o ouvidor, Fabiano Sanches; e a inspetora Renata Facchini.
A servidora de carreira Rafaella Moraes vai substituir Maria Cristina de Godoi Augusto na Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial. Rafaella é agente administrativo e está há 11 anos na Prefeitura. Antes de assumir a pasta, ela estava lotada na Procuradoria-Geral do Município (PGM).
“Minha expectativa é poder dar continuidade ao trabalho desempenhado pela gestão anterior, que é um dos mais brilhantes, referência no país. Poder representar a secretária Maria Cristina de Godoi Augusto é uma responsabilidade imensa. Então, neste momento, vou seguir zelando pelo nome do governo e trabalhando muito em prol das situações de vulnerabilidade no nosso município”, afirmou Rafaella após ser empossada como titular da secretaria.
Para a diretoria do Procon Rio Preto foi escolhida a economista Renata Bolognini, que ocupava o cargo de chefe de gabinete da instituição desde 2021. Ela substitui Jean Dornelas, e diz que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ele e pelo responsável anterior, Alisson Oliveira.
“O Procon ganhou muita visibilidade nos últimos anos, com o trabalho do Jean e do Alisson. As pessoas têm nos procurado mais porque nós vamos para a rua e levamos o nome do Procon. A ideia é manter essa postura de acolher a população de forma humanizada e dar prosseguimento aos projetos já iniciados, como a fiscalização educativa, levando informação à população e aos comerciantes”, afirmou Renata.
Agente da Guarda Civil Municipal há 12 anos, Valter Vicente Lino Júnior é graduado em gestão em Segurança Pública e atualmente cursa pós-graduação em Segurança Pública. Foi condecorado, por sua atuação, com a Medalha Honra ao Mérito das Guardas Municipais do Brasil, honraria conferida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz – ABFIP, em evento realizado na Câmara de São Paulo.
“A GCM foi prestigiada e teve sua atuação ampliada em várias frentes ao longo dos últimos anos. A Patrulha Maria da Penha, o Canil e a atuação junto às escolas são alguns exemplos dessa atuação diversificada. O desafio é grande, mas confio que, com o trabalho em equipe, conseguiremos avançar muito”, disse.
Colaboração:Daniel Martins e Bianca Zaniratto
Mín. 15° Máx. 28°