A Secretaria do Bem-estar Animal promove a terceira etapa do Pet Móvel. Agora, a localidade contemplada com a van adaptada para o transporte de animais para castração atenderá os tutores e pets que moram na Estância São Judas Tadeu e adjacências, como Estâncias São Manoel, Pica-Pau e Sabiá.
Os agendamentos ocorrem nos dias 24 e 25 de abril, das 9h às 16h, na Rua dos Girassóis, 118, na esquina com a Rua da Praça. Neste momento, o tutor não precisa levar o animal, mas deve portar documento pessoal com foto, comprovante de residência e fornecer informações básicas sobre o cão ou gato.
Depois do cadastramento, o tutor já sai com data e horário em que precisa levar o animal até o mesmo ponto, para que o Pet Móvel faça o transporte até o Hospital Veterinário da Unirp, onde o animal será submetido à castração. No mesmo dia, no período da tarde, o tutor deve retornar ao ponto de encontro para levar o pet para casa. Caso não compareça, está sujeito a responder por crimes de maus-tratos contra animais.
“Gostaria de convidar a população dessas estâncias que tenham cão ou gato a participar desse projeto, que já nasceu bem-sucedido. Estamos com muitos pedidos de bairros que gostariam de ser contemplados e vamos priorizar as localidades mais afastadas e com mais necessidade”, afirma o secretário do Bem-estar Animal de São José do Rio Preto, Diego Borges Lourenço. Já foram atendidos o bairro Solidariedade e a Estância São Carlos e arredores.
Nas Estâncias São Carlo e San Carlo, foram agendados 101 cães e 44 gatos para serem submetidos à castração. As cirurgias foram agendadas entre os dias 8 e 17 de abril. Tanto o transporte quanto o procedimento são fornecidos pela Prefeitura e gratuitos.
Mín. 16° Máx. 28°