O Centro de Convivência da Juventude (CCJ), unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), levará aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) a exposição itinerante “Março D'elas”, uma mostra que destaca os talentos e criatividade dos jovens participantes do CCJ, abordando temáticas ligadas à mulher na sociedade.
A exposição teve início nesta semana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, e ficará em exibição até o dia 26/4.Durante o mês de março, em alusão ao Dia da Mulher, os jovens do CCJ participaram de oficinas especiais de confecção de figurinos. Cada peça é inspirada na luta, resiliência, força e na diversidade feminina. Agora, esses figurinos estão sendo expostos em manequins, com uma descrição ao lado, indicando o nome e idade do jovem que confeccionou a peça, o tema da criação, bem como um breve resumo da história de sua inspiração.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, essa é uma oportunidade de levar aos territórios uma mostra dos serviços do CCJ, com o objetivo de inspirar mais jovens a participarem das oficinas e grupos de convivência.
"Além disso, é uma maneira de valorizar o trabalho desses jovens e também de promover reflexões sobre a importância da mulher na sociedade”, finalizou a secretária.
A exposição seguirá um itinerário pelas 13 unidades do CRAS, permanecendo uma semana em cada local, até o mês de julho. Durante esse período, a população de cada território terá a oportunidade de conhecer a mostra e um pouco mais do trabalho realizado no CCJ.A visitação é aberta ao público em geral e pode ser feita em cada unidade do CRAS, de acordo com o cronograma, das 8h às 17h.
Mín. 16° Máx. 28°