A Riopretoprev — Regime Próprio de Previdência Social do Município de São José do Rio Preto — foi campeã da categoria “Segurados” do 6º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária da Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal).
A autarquia rio-pretense marcou 70 pontos em sua categoria, superando os institutos de previdência das cidades cearenses de São Gonçalo do Amarante e Canindé. O prêmio tem por objetivo destacar gestões de excelência, que implementaram soluções inovadoras. As outras duas categorias em disputa foram Transformação Digital e Relacionamento com a Sociedade.
“Quem promoveu essa inovação e de fato ganhou o prêmio foi a equipe da Riopretoprev, especialmente da área de Assistência Social e Psicologia, pelo trabalho de acompanhamento aos nossos aposentados e pela implementação de benefícios”, afirma o presidente da autarquia e Secretário Municipal de Governo, Jair Moretti.
O gestor destaca que o apoio tem início antes mesmo de o servidor municipal se aposente. “É muito comum que a pessoa em vias de se aposentar passe por uma certa angústia pessoal, então esse acompanhamento profissional é muito importante”, explica Moretti.
Já em relação aos benefícios, o presidente da autarquia destaca parcerias para que os aposentados tenham desconto em passeios e acesso a atividades de lazer.
A Riopretoprev alcançou, em dezembro de 2023, o mais alto grau em certificação de gestão previdenciária entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), recebendo o selo Pró-Gestão RPPS, Nível 4. Em todo o país, apenas outros quatro regimes estão neste nível de certificação: os das cidades de Jundiaí (SP), Manaus (AM) e Guarujá (SP) e o do estado de Rondônia (RO).
Também em 2023, a Riopretoprev conquistou três troféus no 56º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais(Abipem): 1º lugar na categoria Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, 1º lugar na categoria Destaque Brasil de Investimentos e 3º lugar na categoria Destaque Brasil de Governança Previdenciária.
Mín. 16° Máx. 28°