16°C 28°C
Indaiatuba, SP
Publicidade

SEGURANÇA: Agentes recebem treinamento para novo sistema de monitoramento por câmeras

Em Araçatuba, representantes das secretarias municipais de Segurança e da Mobilidade Urbana e agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar partici...

28/04/2024 às 09h55
Por: Redaçao Fonte: Prefeitura de Araçatuba - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçatuba - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçatuba - SP

Em Araçatuba, representantes das secretarias municipais de Segurança e da Mobilidade Urbana e agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar participaram, nesta quinta-feira (25), de um treinamento sobre o novo sistema de monitoramento de câmeras de segurança.

A ação ocorreu no Atende Fácil, com a presença do secretário de Mobilidade Urbana, Osny Caldeira e do chefe de gabinete, Coronel Borella.

O treinamento foi conduzido por representantes da empresa Camerite Sistemas S.A. O sistema é totalmente online e cada pessoa tem seu login e senha, para total segurança de quem utiliza.

COMUNIDADE: Clique aqui e receba as principais notícias de Araçatuba no seu celular

As 60 câmeras, que estão em fase final de instalação, fazem parte do Sistema Hórus, disponibilizado pela empresa Camerite Sistemas S.A., que é uma avançada ferramenta de inteligência artificial, especializada na análise dinâmica de vídeo proveniente de câmeras de monitoramento cujas imagens ficam armazenadas em nuvem. 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Osny Caldeira, as câmeras disponibilizadas nos pontos de entrada e saída da cidade, em áreas de descarte irregular de entulho e lixo e em áreas de interesse de segurança já estão em funcionamento.  “As câmeras para fiscalização de trânsito também já estão funcionando, porém, nenhum condutor será autuado até que os locais estejam devidamente sinalizados com placas indicativas com os dizeres ‘Fiscalização de trânsito por meio de videomonitoramento’”.

As imagens do sistema, integradas à plataforma Detecta, já estão disponibilizadas à Polícia Militar e a Polícia Civil, além da Guarda Municipal e da Mobilidade Urbana.