A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Convivência da Juventude (CCJ), iniciou na quinta-feira, 2/5, uma oficina de Percussão voltada exclusivamente para mulheres, promovida pelo projeto "As Minas do Samba", em parceria com a Semas.
Viabilizado pelo incentivo da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, o projeto tem como objetivo proporcionar um espaço de aprendizado e empoderamento através da música e da cultura.
Os encontros são conduzidos pelo professor Cairo Neves, com apoio do grupo musical Samba das Mina, no espaço do CCJ. A turma é formada por 25 mulheres. As oficinas ocorrem todas as quintas-feiras, das 18h às 19h30, e terão duração de três meses.
"É uma oportunidade única para as mulheres. Acreditamos no poder transformador das oficinas e estamos confiantes de que as participantes sairão desses encontros empoderadas, com novos conhecimentos, vínculos e perspectivas de vida", disse a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.
O grupo musical Samba das Minas atua diretamente com a cultura popular no interior de São Paulo. “Por isso, certificamos que todas as canções a serem ensinadas partirão de um samba raiz, samba com fundamento, seja nas letras, melodia ou canção”, afirma o grupo.
Fotos:Divulgação/CCJ
Mín. 16° Máx. 28°