16°C 28°C
Indaiatuba, SP
Publicidade

Programa Casa Paulista em Araçatuba oferece 517 unidades

Neste mês de maio está aberta a oportunidade de adquirir uma moradia digna e acessível em Araçatuba por meio do Programa Casa Paulista. Desde o dia...

03/05/2024 às 15h13
Por: Redaçao Fonte: Prefeitura de Araçatuba - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçatuba - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçatuba - SP

Neste mês de maio está aberta a oportunidade de adquirir uma moradia digna e acessível em Araçatuba por meio do Programa Casa Paulista. Desde o dia 2 até o próximo dia 31, famílias interessadas poderão se inscrever para concorrer a uma das 517 unidades habitacionais disponíveis.

Localizado na Rua Conde Zepelin, no Jardim Universo, o empreendimento residencial levará o nome do empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, conhecido como Luís da Lomy, em homenagem a sua memória após um trágico acidente aéreo em 2017.

As inscrições serão exclusivamente online, no endereço www.nossacasa.sp.gov.br, facilitando o acesso e a participação de todos os interessados. Para aqueles que necessitarem de auxílio no processo, pontos de apoio estarão disponíveis em locais estratégicos, incluindo o CRAS São José, Jussara, Umuarama, Sec. de Assistência Social, e o Atende Fácil, das 8h30 às 16h30.

Cada unidade habitacional a preço social possui uma área útil de 47,49 metros quadrados, com um valor acessível de R$ 129.251,09.

COMUNIDADE: Clique aqui e receba as principais notícias de Araçatuba no seu celular

Para garantir a aquisição das unidades a preço social, algumas condições devem ser atendidas: renda bruta familiar de até 3 salários mínimos federais, a ser verificada pelo Agente Financeiro responsável pelo crédito imobiliário; residência ou trabalho de pelo menos um membro do núcleo familiar em Araçatuba; ausência de propriedade, compromisso ou financiamento de outro imóvel e não ter sido beneficiado por programas habitacionais anteriormente.

A comprovação das condições acima mencionadas deve ser realizada junto ao Agente Financeiro, não à Prefeitura. Cada CPF poderá ter apenas uma ficha cadastral, evitando duplicidades no processo de inscrição.

Além disso, um percentual das unidades está destinado a grupos específicos: 3% das unidades para pessoas idosas ou famílias com membros idosos; 7% das unidades para pessoas com deficiência ou famílias com membros com deficiência e 4% das unidades para servidores públicos da área de segurança.

Caso o número de inscrições ultrapasse a demanda, um sorteio ordenatório será realizado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo. Esse sorteio será eletrônico e poderá ser acompanhado em tempo real através do site www.habitacao.sp.gov.br.