Na terça-feira, 7/5, a 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional São Paulo – São José do Rio Preto, promoveu a realização do “I Simpósio de Direitos Humanos e Educação Inclusiva”. O evento aconteceu no período da manhã e reuniu especialistas na Casa da Advocacia e Cidadania Dr. José Froes Filho, que fica localizada na avenida Faria Lima, na Vila São José, em Rio Preto.
O simpósio contou com palestras da pedagoga e neurocientista em educação inclusiva, Ariadne Teófilo, da advogada e presidente da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-SP, Camila Varella, da psicóloga comportamental e pós-graduanda em análise do comportamento aplicada ao autismo e a deficiência intelectual, Lara do Carmo, e da advogada e coordenadora do curso de direito da Unilago, Flaviana de Freitas.
A secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, esteve no local participando do encontro em conjunto com a gerente da Educação Especial da rede municipal de ensino, Carla Job, a assistente de programas e projetos, Erika Volpe Marangoni, a gestora das parcerias, Daniela Honório, e a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação (SME), Maria Clara Guaglini.
“Toda iniciativa que busca disseminar informações, estimular reflexões e amplificar as vozes das pessoas com deficiência é valiosa. Foi enriquecedor ouvir sobre um tema tão presente em nosso cotidiano sob a perspectiva de profissionais que não compartilham nossa experiência. Essa diversidade de pontos de vista é sempre enriquecedora”, diz Carla Job, gerente da Educação Especial da SME.
Mín. 16° Máx. 28°