16°C 28°C
Indaiatuba, SP
Publicidade

Araçatuba realizada Campanha de Combate a Violência, Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar, neste mês de maio, a "Campanha de Combate à Violência, Explo...

10/05/2024 às 10h47
Por: Redaçao Fonte: Prefeitura de Araçatuba - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçatuba - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçatuba - SP

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar, neste mês de maio, a "Campanha de Combate à Violência, Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes". A ação, que é realizada pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), visa conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater essas formas de violência. A iniciativa tem apoio do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

A programação foi definida para marcar a passagem do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que é 18 de maio. A data foi criada para mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes

Diversas atividades estão previstas para alcançar o público em geral. A abertura será no dia 13, às 9h, na escola Professora Henny Ferraz Homem, com apresentação do teatro “O Segredo de Léo”. Esta sessão abre uma série de 30 apresentações teatrais destinadas às crianças matriculadas do terceiro ao quinto ano nas escolas municipais. 

COMUNIDADE: Clique aqui e receba as principais notícias de Araçatuba no seu celular

Além disso, serão promovidas apresentações da peça “A flor e o Palhaço” em seis Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e em entidades como Apae e AMA.

Um evento no Calçadão será realizado no dia 18, das 8h às 12, para divulgar a campanha, com atividades como panfletagem e a presença de brinquedos como pula-pula e tobogã, além da distribuição de algodão doce.

A secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, destaca que esta é uma iniciativa crucial para proteger as vítimas e criar uma cultura de prevenção e denúncia. "Estamos empenhados em realizar ações educativas e informativas que alcancem toda a comunidade, especialmente as crianças e adolescentes, para que saibam identificar situações de violência e saibam onde buscar ajuda."