As equipes da Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande finalizaram os trabalhos relacionados ao levantamento de dados de famílias já beneficiadas pelas ações de regularização fundiária nos bairros Vila Sônia e Mirim. Essas pessoas deverão ser atendidas e beneficiadas pelo programa Casa Digna, do Governo Federal, que conta com recursos destinados para melhorias na área sanitária.
“O principal objetivo do programa é trazer melhorias e adequações do sistema sanitário das moradias que já foram contempladas pelo programa municipal Casa Legal. Estas obras resultarão em mais qualidade de vida para essas famílias de Praia Grande”, comentou o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.
No levantamento efetuado nos dois bairros, os técnicos da Sehab verificaram as necessidades de diversos imóveis, como, por exemplo, substituições de caixas d’água, recuperações de lajes infiltradas, instalações de tubos de esgoto, caixa de inspeção, além de fossas e filtros.
Na próxima semana, o núcleo Caieiras I, que fica localizado no Bairro Tupiry, deverá receber esta ação de levantamento de dados. Para realizar o trabalho em campo as equipes da Sehab estarão devidamente identificados com colete e crachá. O levantamento das informações levará apenas alguns minutos.
Habilitação – Com todos os dados organizados, o material será encaminhado para a Caixa Econômica Federal (CEF), operadora financeira do programa. A medida é necessária para habilitar os imóveis que serão atendidos nesta nova etapa do Casa Digna em Praia Grande.
Mín. 16° Máx. 28°