O Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Vila Novaes, unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - Centro, realizará na próxima sexta-feira, 17/5, uma mobilização em alusão à Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A caminhada terá início às 14h, na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, nas proximidades do Núcleo Vila Novaes, com duração de aproximadamente 30 minutos. Durante o percurso, serão exibidos pelas equipes e crianças do núcleo cartazes, bexigas e faixas com mensagens de alerta. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância de proteger crianças e adolescentes de todas as formas de violação de direitos com destaque para o abuso e a exploração sexual.
“A participação da comunidade é fundamental para ampliar o olhar para nossas crianças e adolescentes e fortalecer a rede de proteção. Essa caminhada será um momento de reflexão e engajamento de todos os envolvidos na luta contra o abuso e a exploração sexual. A população está convidada a se juntar a essa causa tão importante”, disse a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.
O Maio Laranja remete ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio. Embora as ações de divulgação e sensibilização da população ocorram de forma contínua ao longo do ano, ganham maior ênfase e intensidade em todo o país durante o mês de maio, em virtude da data.,
ServiçoData:17/5, sexta-feiraHora:14hLocal:Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, próximo ao n° 785 – AnchietaDuração:Aproximadamente 30 minutosPúblico:Aberto para toda a comunidade
Foto:Divulgação/Comunicação
Mín. 16° Máx. 28°