O projeto Recicla Praia Grande inicia uma nova etapa na Cidade. Um trabalho específico com condomínios tem como principais objetivos incentivar e ampliar a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos sólidos. Desta forma, o Município busca ainda uma transformação que impactará diretamente na preservação do meio ambiente e recursos naturais, na qualidade de vida das pessoas e ainda na mitigação das mudanças climáticas.
Para participar é simples! O condomínio interessado em fazer parte do projeto Recicla Praia Grande deve preencher um formulário disponível pela internet através do link: https://encr.pw/condominiosreciclapg .
Após essa etapa do cadastramento, um representante do Recicla Praia Grande entrará em contato para construir iniciativas sobre o tema que serão colocadas em prática pelos moradores do condomínio. Um dos destaques diz respeito a personalização dessas atividades, o que fará com que a comunidade local se envolva ainda mais.
“Contamos com todos para fazer essa transformação positiva. Cuidar do planeta e preservar o meio ambiente é um dever de todos! Coleta seletiva domiciliar, inauguração de novas unidades Ecoponto, essas são ações colocadas em prática pela Prefeitura de Praia Grande”, comentou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.
Recicla Praia Grande - O programa realizado pela ONG Espaço Urbano, patrocinado pelo Movimento Plástico Transforma e Rede pela Circularidade do Plástico, ocorre em parceria com a Prefeitura de Praia Grande. A ação conta com uma legislação específica, a Lei Complementar N°968, que instituiu o Programa Recicla PG.
O destino final dos produtos coletados é a Coopervida – Cooperativa de Trabalhadores e Recicladores de Materiais Orgânicos e Inorgânicos Nova Vida, e para a Acamar – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis. Desta forma, cerca de 100 famílias que atuam nesses dois locais são diretamente beneficiadas, inclusive, financeiramente, já que a tendência é de aumento da quantidade de materiais para reciclar.
Mín. 16° Máx. 28°