Policias civis apreenderam em Indaiatuba (SP), nesta sexta-feira (17), uma Kombi branca usada para o transporte de drogas na região de Campinas (SP). O veículo levava uma carga milionária de maconha e cocaína em um compartimento secreto. O motorista de 46 anos foi preso em flagrante.
Segundo a equipe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP), uma denúncia anônima indicou que a "Kombi do tráfico" atuava na distribuição de entorpecentes na região.
"Foram desenvolvidas investigações para levantar o proprietário e a localização do veículo denunciado. Através do monitoramento do emplacamento da Kombi, hoje foi possível encontrar o veículo na Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba", informou a Dise.
Na abordagem, o motorista, segundo a Polícia Civil, acabou confessando o transporte das drogas em um compartimento secreto. O veículo foi guinchado até a sede da Dise, em Americana, e após buscas, os policiais civis localizaram o esconderijo sob o banco traseiro da Kombi.
Foram localizados 97,2 kg de maconha e 37,3 kg de cocaína que, de acordo com a Polícia Civil, são avaliados em pelo menos R$ 1 milhão.
O motorista foi preso em flagrante e, após o registro da ocorrência, encaminhado à unidade prisional, onde aguarda audiência de custódia neste sábado.
Mín. 21° Máx. 22°