Fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), de São José do Rio Preto, participaram nesta quinta-feira, 23/5, da operação "Bolsa Crack", com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região central da cidade. A ação foi liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar, da Prefeitura de Rio Preto e do Ministério Público.
A investigação apontou nove locais suspeitos de dar suporte a pessoas envolvidas no tráfico de drogas: cinco hotéis e quatro estabelecimentos de comércio de sucata. A Semfaz promoveu inspeção detalhada na documentação desses locais e todos foram notificados por irregularidades relacionadas à falta de alvará ou licença de funcionamento, auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, controle de fornecedores de materiais avulsos e de tabela com preços de aquisição de produtos.
Cinco pessoas foram presas durante a ação, que envolveu promotores de justiça, fiscais de posturas da Prefeitura de Rio Preto, integrantes do Ministério Público, policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do canil da Polícia Militar.
De acordo com a investigação, usuários faziam a compra de drogas com valores provenientes de benefícios governamentais, a exemplo do Bolsa Família. Por isso, a ação foi batizada de operação “Bolsa Crack”.
Mín. 16° Máx. 28°