A Secretaria de Governo (SEG) da Prefeitura de Praia Grande participa das reuniões de organização da 7ª Conferência Municipal das Cidades. O evento, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho, tem como objetivo incentivar a discussão de políticas públicas que possam beneficiar a população. O tema da edição deste ano é “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
A Conferência conta com a organização da Subsecretaria de Ações e Cidadania da Cidade. Diversas reuniões com as secretarias envolvidas na preparação do evento foram efetuadas ao longo de toda a última semana. Além da SEG, participaram das atividades as pastas de Planejamento (Seplan), Habitação (Sehab), Assistência Social (Seas), Meio Ambiente (Sema) e de Urbanismo (Seurb).
A abertura da 7ª Conferência Municipal das Cidades será no dia 14 de junho, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim. A programação terá sequência no dia 15, na Escola Municipal Governador Orestes Quércia, que fica na Rua 1º de Janeiro nº 1.221, Mirim. A realização do evento ocorre baseada no Decreto 7983.
“Além deste trabalho voltado a Conferência Municipal das Cidades, a SEG também participou de outra importante iniciativa que foi a reunião de debate ao Plano de Enfrentamento ao Bullying. É fundamental discutir este tema para que possamos criar mecanismo para evitar esse tipo de situação e, desta forma, acolher as crianças e jovens”, comentou a secretária de Governo, Gremacia Salim.
Metas – O acompanhamento do plano de metas da atual gestão municipal é outro foco do trabalho da SEG. Reunião com representantes da Secretaria de Urbanismo da Cidade foi realizada no último dia 21. Na oportunidade, ocorreu a apresentação de um relatório com a evolução das ações e projetos ligados a Seurb nos últimos anos.
“A SEG também esteve presenta na inauguração do Espaço Multiuso do Bairro Anhanguera. Esta é mais uma meta do plano de governo cumprida e que beneficia diretamente a população com um local organizado para receber a feira livre e também servir como área para prática de atividades esportivas para pessoas de todas as idades”, disse a secretária.
Mín. 16° Máx. 28°