É campeão! É campeão! É campeão! O Time Praia Grande de futsal sub-16 conquistou o inédito título do Campeonato Metropolitano da Séria A-2. A competição é uma das principais organizadas pela Federação Paulista, fato que comprova e ressalta a importância da taça, que agora faz parte da galeria de troféus praia-grandense.
Outro destaque que exalta ainda mais o título dos ‘Crias do Futsal’ do Time PG é a campanha ao longo de todo o Metropolitano. A conquista da taça ocorreu de forma invicta. Atenção para os incríveis números: 8 vitórias, 1 empate, impressionantes 41 gols marcados, e apenas 4 gols sofridos, baixa média que valeu o posto de melhor defesa da competição.
“O título do Metropolitano é uma conquista muito importante para o futsal de Praia Grande. O Time PG lutou muito na competição. No total, foram 45 equipes participantes. Essa taça nos mantém ainda mais focados e motivados para a disputa do Estadual da Série A-1, que será ainda mais difícil. Parabéns para todos os jogadores, comissão técnica, pais dos atletas e para o esporte da nossa Cidade”, destacou o técnico, Renato Nunes.
Final – A decisão do Metropolitano da Série A-2 entregou todos os ingredientes de um duelo inesquecível para o público que compareceu em ótimo número ao ginásio da Federação Paulista, o Ciro Fontão II, na capital. Equilíbrio e emoção não faltaram durante os dois tempos. Como uma grande final merece, uma virada histórica do Time PG foi definida nos detalhes e com direito ao nascimento de alguns heróis.
O início da partida caracterizou uma etapa de estudos. As duas equipes procuraram encontrar espaços para poder atacar. Após os minutos iniciais, Time PG e Caieiras alternaram bons lances ofensivos e passaram a incomodar os goleiros. A torcida vibrava a cada lance perigoso.
Caieiras abriu o placar e vibrou muito por conseguir furar a defesa de Praia Grande, que até então havia sofrido apenas três gols durante todo o campeonato. Mas o rival nem teve tempo para comemorar. Nove segundos depois o Time PG empatou. Após lançamento de Samuel, a defesa se atrapalhou resultando no gol contra.
A virada de Praia Grande veio dois minutos depois do empate e com uma linda trama do ataque. Bola trabalhada com carinho, de pé em pé até o passe milimétrico de David Bessera. O gol da virada e do título foi de Renato Moreira.
A partir da virada surgiu mais um herói de Praia Grande. O goleiro Guilherme Macedo segurou tudo lá atrás e evitou o empate do Caieiras. Pela ótima atuação, o arqueiro praia-grandense foi apontado como o destaque individual da decisão do Metropolitano da Série A-2. Após o apito final do árbitro a festa em preto, vermelho e branco tomou conta do ginásio!
Mín. 16° Máx. 28°