Praia Grande foi palco de um jogão de futsal. Em um duelo emocionante com um gol nos últimos segundos, o Time PG (MRW/Ocian PC/EC Praia Grande) ficou no empate com o Magnus Sorocaba, campeão da Libertadores 2024, por 3 a 3. O duelo, que ocorreu na terça-feira (4), contou com ótimo público no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que fica no Bairro Ribeirópolis.
Com o resultado, a equipe praia-grandense segue invicta e na liderança do grupo B da competição. São 10 pontos ganhos em quatro jogos disputados, com três vitórias e um empate. Outro destaque é que o Time PG tem a melhor defesa do campeonato com apenas três gols sofridos.
Jogo – O duelo começou com as duas equipes se estudando. A marcação forte levava vantagem sobre os ataques. Praia Grande abriu o placar com Henrique Corsi. A equipe segurou a pressão do adversário até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Magnus empatou a partida com Matheus. A equipe praia-grandense não se intimidou, foi para cima e chegou ao segundo gol com Ivan Friedlander.
Quem achou que a partida já estava definida sem enganou. O Magnus virou o marcador para 3 a 2 com gols de Luiz Gustavo e Gustavo Henrique. O desfecho do ótimo jogo de fustsal veio exatamente faltando três segundos para o apito final do árbitro. De pênalti, Lucas Jun empatou para o Time Praia Grande levando a torcida dos donos da casa a loucura. Um justo 3 a 3 coroando a excelente apresentação dos dois elencos.
“É um resultado importante justamente porque enfrentamos um dos favoritos na luta pela conquista do título do Paulista. O Magnus é uma das principais forças do futsal brasileiro”, disse o técnico do Time PG, Gustavo Santiago da Silva.
O Time PG contou com os seguintes atletas em quadra: Danilo Vaz, Guilherme Avilez, Lucas Jun., Lucca Noda, Murilo Brigide, Vitor Nery, Paulo Nedochetko, Henrique Corsi, Augusto Iori, Waldir Linhares, Leonardo Silva, Ivan Friedlander, Luiz Guilherme Nedochetko.
Mín. 16° Máx. 28°