A equipe sub-16 de futebol masculino de Praia Grande está na final da Paulista Cup. A Cidade garantiu a vaga ao vencer a Alfa Academy nos pênaltis, após empate no tempo normal, por 0 a 0. Agora, a equipe praia-grandense aguarda a definição do adversário, data e local da decisão.
O duelo da semifinal, disputado no Campo Magic Paula, no Bairro Antártica, em Praia Grande, foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo com a melhor campanha da competição e invicto, o Time de PG encontrou muitas dificuldades contra um adversário forte fisicamente e organizado em campo.
Praia Grande se impôs no primeiro tempo com mais posse de bola. Mesmo assim não conseguia chegar ao gol adversário. Na etapa final, o Alfa assustou com alguns ataques perigosos dificultando ainda o jogo para os donos da casa. Mesmo assim a melhor oportunidade de gol foi praia-grandense, lance que exigiu uma defesa espetacular do goleiro adversário no final da partida.
Pênaltis - Com o empate em 0 a 0 a decisão da vaga para a final foi para a disputa por pênaltis. O nervosismo tomou conta das equipes. Os três primeiros pênaltis cobrados pelas duas equipes foram desperdiçados. As duas últimas cobranças acabaram sendo convertidas. Nas batidas alternadas o Alfa chutou na trave a sexta cobrança. Coube a Kaiquinho cravar a bola na rede levando o Time PG para a final.
“Estava tranquilo. Já estou acostumado com este tipo de momento na hora de bater um pênalti. Não foi uma boa partida, mas conseguimos avançar para a final. Se Deus quiser, vamos ser campeões de novo”, disse o jovem e talentoso Kayquinho.
O técnico de Praia Grande, William Ginghini da Silva, destacou a importância da classificação para a final. “A equipe deles é muito boa. Nós já esperávamos dificuldades, mas não tão sofrido como foi. O trabalho está sendo construído e o estamos colhendo os frutos de três anos atrás quando a gente começou esse processo”.
Mín. 16° Máx. 28°