A emoção tomou conta da moradora do loteamento Caieiras I, Bruna Torres, assim que recebeu o seu título do programa municipal Casa Legal. A dona de casa passou a contar com a construção de seu imóvel legalizada ao ser beneficiada pela iniciativa na área da habitação desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande.
No total, 300 famílias praia-grandenses residentes em núcleos localizados em diversos bairros receberam os títulos do Casa Legal nesta nova etapa de entregas. A solenidade ocorreu na noite de segunda-feira (25), no auditório jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.
Em um misto de sorrisos e olhos marejados, Bruna não desgrudou um segundo sequer da pasta com a documentação do Casa Legal. Aqueles papéis significaram a materialização do sonho de toda família. Ela mora com o esposo e os dois filhos no Bairro Tupiry, onde fica localizado o loteamento Caieiras. Agora, com a segurança de ter o terreno e a construção regularizados por conta das ações da Prefeitura, já consegue fazer planos para o futuro.
“Estou muito feliz. Esse momento significa o início de uma nova fase. Vamos terminar nossa casinha com a certeza de que ela é nossa e ninguém vai tirar. Esse programa da Prefeitura tem ajudado muito as pessoas”, destacou Bruna.
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da solenidade e entregou os títulos do Casa Legal para as famílias. A chefe do Executivo praia-grandense compartilhou da alegria das famílias por mais esta vitória. Sorrisos e abraços fizeram parte do momento especial.
“É gratificante ver de perto as pessoas felizes por realizarem mais um sonho. O Casa Legal é um programa municipal e a sequência do Dono do Lote, ligado à regularização fundiária. Desta forma, o ciclo se completa com a regularização do terreno e da construção. E teremos mais entregas pela frente”, adiantou Raquel Chini.
Nesta nova etapa foram beneficiadas famílias residentes nos seguintes núcleos: Caieiras I, Caieiras II, Jardim Primavera (Bairro Tupiry), Vila Sônia (Vila Sônia), Jardim Silmara (Esmeralda), Jardim Cruzeiro (Ribeirópolis) e Mirim (Nova Mirim).
Casa Legal - Desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, o Casa Legal tem três modalidades: automática (para construções de até 100m²), simplificada (construções entre 100,01m² e 500m²) e completa (edificações com mais de 500m²).
“O Casa Legal é um programa de sucesso criado pela Prefeitura de Praia Grande e que está se transformando em referência para outras cidades e até para o Governo do Estado. Diante dos êxitos da ação, a Secretaria de Habitação estadual solicitou informações para estudar a criação de uma iniciativa semelhante”, comentou o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.
O morador interessado em participar do Casa Legal precisa ser um dos beneficiados pelo programa Dono do Lote, específico para regularização fundiária em Praia Grande. O atendimento é realizado no Paço Municipal, nos dias úteis, das 9 às 16 horas. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim.
Mín. 16° Máx. 27°