O Time Praia Grande comemora a conquista de mais uma medalha de ouro na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A equipe masculina de vôlei adaptado da Cidade venceu Osasco na final, por 2 sets a 0, e garantiu o lugar mais alto do pódio. A competição, que é voltada para atletas com mais de 60 anos, ocorre até o dia 30, em São Caetano do Sul.
O elenco campeão é formado pelos seguintes atletas: Carlos Alberto Magalhães, Carlos Roberto Ferreira, Celso Roberto, Divino Adão, Fernando Gonçalves, João Alexandre, José Claudio de Lima, José Luis Bonardi, Laercio Aparecido, Luis Ricardo Luzardo, Marco Antonio e Sérgio Freguglia. Os técnicos de ouro são: Thiago Sgarbi e Veronick Marie.
Como em todos os últimos encontros entre o Time Praia Grande e Osasco, o equilíbrio prevaleceu nesta decisão do JOMI. As duas equipes se alternaram na liderança do placar no set inicial. Os atletas praia-grandenses tiveram ótimo desempenho na reta final e fecharam o set em 17 a 16, fazendo 1 a 0.
A emoção prevaleceu no segundo set. Mais tranquilo pela vantagem no placar, o Time Praia Grande tomou a liderança do set. Osasco seguiu de perto e lutou até onde teve forças. Mas o dia era praia-grandense. A Cidade fechou o set, em 15 a 11, e o jogo, em 2 sets a 0. Festa vermelho, preto e branco e mais um ouro no peito.
‘Vingança’ - O título teve um sabor especial para os praia-grandenses por dois motivos. Primeiro, porque o Time PG e Osasco se tornaram rivais ao longo dos últimos anos quando o assunto é vôlei adaptado na melhor idade. Segundo, e o principal, trata-se de uma vingança, já que Praia Grande perdeu a final para o rival no masculino na categoria B, em decisão realizada na quinta-feira (27).
Mín. 16° Máx. 27°