Em uma cerimônia realizada na última quarta-feira, a Prefeitura de Araçatuba, por meio do Programa de IST/Aids, recebeu o selo Prata de boas práticas em HIV/AIDS de 2024. O evento ocorreu na cidade de São Paulo, durante o Fórum anual de Dirigentes do Programa de IST/Aids, e contou com a presença da Coordenação Estadual do Programa.
O reconhecimento se deu após uma análise detalhada dos indicadores referentes ao ano anterior. O Programa Estadual de Qualificação de boas práticas avaliou critérios como gestão e vigilância, promoção e prevenção, diagnóstico e vinculação, retenção, tratamento e supressão viral. Araçatuba se destacou com um crescimento global de 47,6% nos eixos avaliados.
Aurineide Pessoa Antunes, coordenadora do Serviço de Ambulatório Especializado (SAE), expressou sua satisfação com a conquista: "Estamos felizes por este feito. Foi um desafio significativo e implementamos melhorias substanciais no atendimento e gestão dos serviços. A equipe do SAE foi fundamental em todas as etapas. Nosso foco agora é manter a qualidade alcançada e buscar constantes melhorias."